sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Teorias da conspiração

Não sou muito dada a elas, não penso que tudo seja uma farsa montada, mas também me incomoda a forma como as pessoas consideram como verdades universais tudo o que é dito/escrito/publicado quer pelas redes sociais quer pelos mass media. Ouçam, leiam, mas por favor, cruzem informação. Procurem confirmar fontes e dados antes de tomarem como certo aquilo que é repetido. E pensem, antes de o tomarem como certo, quem é que tem interesse no que está a ser veiculado. E porquê.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Verão de São Martinho

Pois parece que brilhei e consegui uma óptima nota, acima das minhas expectativas iniciais. Estou muito feliz!
E aproveitando essa boleia, surgem no horizonte perspectivas de um pequeno trabalho. A ver vamos, como diz o outro. Será que é desta que a minha sorte muda?

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Amanhã, esse grande dia

Em que vai acontecer uma de duas coisas: ou vou estar descontraída e fazer uma boa apresentação  de um trabalho que provavelmente será o derradeiro da minha digníssima e incompreendida carreira académica, ou vou enervar-me, meter os pés pelas mãos, atrapalhar-me com os slides, gaguejar e fazer uma triste figura. Eu, que nem me considero uma pessoa de extremos, tendo a oscilar entre estes pólos no que concerne a apresentações públicas, sobretudo as sujeitas a avaliação. Não há cá tons de cinzentos. Ou brilho ou é constrangedor assistir, por muito que depois me digam que não. Tudo depende do nervómetro.

Portanto amanhã, por esta hora, de uma maneira ou de outra, a coisa está acabada. Espero que com algum brilho…

Epifanias precisam-se


segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Albufeira

Já aqui falei disto. As causas são  actuais e conhecidas. Este post também se poderia chamar  Alcântara, Setúbal ou Funchal, ou ...(continuem vocês).