domingo, 3 de novembro de 2019

Desta viagem

Sempre que penso que é desta que as coisas começam a acalmar, eis que surge mais um turbilhão de sentimentos, de dúvidas, incertezas, angústias, caminhos longos e esburacados. Tenho percorrido uma boa parte dos problemas deste país na primeira pessoa, e agora na parentalidade também. Certezas não há nenhumas, apenas o meu instinto, que não tendo validade cientifica nenhuma, ainda assim me faz acreditar que no fim isto tudo vai dar certo.  E é com este farol, esta esperança, que vamos iniciar mais um admirável mundo novo: o do espectro do autismo.
Pois bem... bring it on.

4 comentários:

  1. Olá,
    Já há muito que não venho aos blogues. Vejo que continuas em mares agitados. Não sei até que ponto devo fazer perguntas por isso olha, um abraço virtual apertado :*

    Beijinhos,
    Telma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Telma, podes fazer as perguntas que quiseres, sem censura. E agradeço e retribuo o abraço virtual. E podes sempre "mailar". Beijinhos.

      Eliminar
  2. Olá! Metendo-me na conversa para um conselho simples (convivo nas escolas com diversos autistas e também no círculo de amigos): mexe-te o mais que puderes, faz exames, analisa, pede, volta a pedir, exige terapias, informa-te de tudo o que pode haver. Um mar turbulento, esse, mas navegável. Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio. Neste momento sei que já foi inserido no Sistema Nacional Intervenção Precoce da Infância (SNIPI)e que o caso dele esta semana ia ser analisado pela equipa local de intervenção, o que até foi rápido, penso eu (faz hoje 15 dias que foi feito o diagnóstico). Mas sim, a médica que o está acompanhar também me aconselhou a fazer todo o tipo de pressão se sentir que o processo está a emperrar.

      Eliminar