quinta-feira, 4 de junho de 2015

Rota das Consultas (em elaboração)

Distância: cerca de 1500 metros. Pode aumentar dependendo do número de ramais percorridos, alguns de forma recorrente.

Duração: variável. Usualmente não menos de 2h.

Tipo de percurso: circular, linear, triangular, hexagonal, outros não especificados.

Altitude máxima: depende do número de cadeiras empilháveis na sala de espera.

Grau de dificuldade: adversidade do meio = 3; Orientação=4; Tipo de piso =2; Esforço físico=5

Ponto de partida e de chegada: parque de estacionamento da unidade de saúde.

Pontos de interesse: recepção, sala de espera, consultório, gabinete de exames, parque de estacionamento.

Época aconselhada: todo o ano. Com condições meteorológicas adversas aconselha-se o uso de vestuário e calçado adequado (solas com elevado nível de aderência).

Descrição: a Rota das Consultas é um percurso misto (linear, circular, outros) que liga as várias unidades de saúde que constam do programa mais extenso delineado pela pediatra. Desta forma a Rota das Consultas pode ser percorrida em várias etapas sendo constituída pelo PR1 - Consulta de Pediatria, PR2 - A Magia da colheita de sangue e de urina, PR3 - Consulta de Otorrino, PR4 - Na Senda do Timpanograma, PR5 - A Conquista do Audiograma. A partir deste último existe ligação ao PR1.

Esta é uma rota única, que permite aos participantes elevar de forma sustentada os seus níveis de stress, uma vez que a criança, extremamente activa por sinal, passa imenso tempo em espaços fechados, sem grandes distrações. A tranquilidade da colheita de sangue e urina é apenas interrompida pelos gritos e tentativas de fuga do menor, prontamente controladas pelos progenitores e alguns prestadores de cuidados.

Actualmente estão a decorrer ainda os trabalhos de marcação e sinalética dos PR3, PR4 e PR5 (descrição destes percursos disponível em breve)

No fim da rota espera-vos um possível diagnóstico, uma melhoria significativa da condição física do menor e decisão quanto ao próximo caminho a percorrer.

Sem comentários:

Enviar um comentário