quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Pequenos prazeres que me definem


Fazer pequenos trabalhos manuais. Conjugar tecidos, materiais, cores e formas. Dormir 8 horas. O cheiro das castanhas cozidas pela casa. O abraço deles. O cheiro deles. O riso deles. Caminhar pelo meio de paisagens de Outono. Escolher uma roupa bonita. Enroscar-me no sofá a ver um filme lamechas. Espreguiçar-me. Caminhar ao pé do mar. Não ter horários. Tomar aquele café com aquela pessoa. Desligar o telemóvel. Procrastinar. Sentir o sol no corpo. Caminhar devagar. Silêncios. Ouvir a Radar. Ter tempo para mim. Escrever aqui.



(às vezes, quando o mundo começa a girar demasiado depressa e eu tenho dificuldade em acompanhar, penso em algumas destas coisas. Às vezes resulta. Outras vezes nem por isso e fico ainda mais para trás. Mas quando resulta... quando resulta eu volto sentir aquela serenidade, como se um abraço me envolvesse e uma voz me dissesse "vai tudo correr bem")

Sem comentários:

Enviar um comentário