quinta-feira, 23 de julho de 2015

Acho que também vou iniciar uma rúbrica nova


Casa alugada a um casal pré-sénior. Num mês já falei mais vezes com eles do que com os meus próprios pais. E já fui mais vezes lá a casa do que no conjunto total de anos que tenho a casa alugada. Primeiro era o esquentador que estava avariado e que não funcionava. Mas já experimentou trocar as pilhas? Quais pilhas? As pilhas que accionam a chama. Ah, não vejo. Onde está? Ao lado da chama. Como é que se abre? É só puxar pela lingueta. Ah! Vou experimentar.( Era falta de pilhas)
Depois foi a máquina de lavar roupa. Ò Anna, a máquina de lavar roupa está avariada. Não faz descarga da água. É melhor chamar cá alguém. Mas aconteceu alguma coisa durante o programa? Não… quer dizer, eu mudei o programa a meio, apenas. Humm… olhe, faça um programa normal outra vez e se continuar a acontecer, diga. (A máquina tem menos de um ano e funciona na perfeição)
E a de hoje: Anna, estamos sem luz em casa. Todos os vizinhos têm luz, menos nós. Já foi ver o quadro? Se calhar tinham muita coisa ligada e o quadro disparou. Já fomos ver. Os disjuntores estão todos para cima. E o quadro? Não tem nenhum botão saído? Qual botão? O que está do lado esquerdo do quadro. Se estiver saído, carregue para dentro. Ah, vou ver e já lhe ligo. Meia hora (meia hora!!) depois mandou uma sms a dizer já tinha conseguido pôr o botão bem e que já tinham luz.
Começo a pensar em vez de ter resolvido um problema com o aluguer da casa, arranjei vários e muita sarna para me coçar.

Sem comentários:

Enviar um comentário