segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

À consideração da EDP

Tive a infeliz ideia de alterar o horário do bi-horário na outra casa que tenho para alugar. Infeliz, porque na altura nem me ocorreu que teria de ter uma vistoria técnica para alterar o contador, ou seja, uma manhã ou uma tarde perdidas. Os senhores da EDP foram desde logo extremamente incisivos no cumprimento do horário da visita, avisando-me (por mais do que uma vez) que uma ausência do local poderia incorrer num custo de 20€. De maneiras que na data e hora combinadas estava eu plantada na casa, sem outro entretém que não fosse esfregar paredes. E o que eu gosto de esfregar paredes. E lava-las com todos os produto e mais alguns para conseguir desencardi-las. A-D-O-R-O. Sem esquecer dessa tarefa tão inspiradora que é tentar limpar riscos de canetas de uns sofás. Um verdadeiro trabalho de ourives, pena é que seja uma arte em vias de desaparecimento. Tal como a minha paciência. E assim passei eu uma manhã extremamente animada, lavando paredes como se não houvesse amanhã, sendo que a minha energia ia aumentando na mesma proporção da minha irritação. Devo confessar que foi até um momento catártico, já que no fim quase que consegui devolver às paredes a sua cor original.  Original foi também o facto de, para além de suas excelências não terem aparecido e após ter apresentado reclamação, me informarem, de forma muito incrédula, que não me vão creditar 20€, conforme solicitei. Ora bem, se eu tivesse faltado ao agendamento, teria de pagar 20€ a suas excelências. Mas como quem faltou foi a equipa técnica, eu não tenho direito a receber a mesma compensação pelo incumprimento e pelo novo agendamento. Por acaso eu até tenho disponibilidade, mas e se não tivesse? E se tivesse de faltar uma manhã para os receber (que neste caso já vão ser duas?). Esta história da responsabilização é muito bonita quando funciona apenas quando nos convém. Um excelente exemplo de como trabalham os nossos serviços. Estamos entregues à bicharada e condenados a pagar e não bufar. Exmos senhores da EDP, para suas excelências, tenho apenas uma mensagem para vos adereçar: piretes. Muitos.

2 comentários:

  1. odeio esses técnicos da edp. antes de me instalarem o contador em casa, agendaram umas 2 ou 3 visitas e nunca apareceram. e ficava sempre alguém em casa à espera deles. uma vez tiveram a lata de dizerem que vieram mas não estava nminguém em casa, quando esteve lá o meu pai o tempo todo à espera que eles aparecessem. inúmeros emails de reclamação que não serviram nada. por isso é que nem penso nisso de mudar contadores, é para me chatear de novo.
    acho que devias chateá-los para sempre até te darem 20€ pelo transtorno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou esperar pelo próximo agendamento. Se não aparecerem vou apresentar nova reclamação e ver o que mais posso fazer. Acho estas situações são um espelho muito fiel da forma como os consumidores são tratados: estamos aqui para encher os cofres dos pobrezinhos dos accionistas. Onde está o mercado liberalizado a funcionar, que eu não vejo? Ah, espera, deve ter ido beber café com o das gasolineiras.

      Eliminar