sexta-feira, 5 de maio de 2017

Borboletas na barriga

Às vezes gosto de pensar que a vida me colocou nesta situação para me obrigar a dar este salto de fé. Que toda a minha vida, a nossa vida, se emaranhou de forma a estarmos exactamente aqui, nesta encruzilhada, para tomar mais esta decisão, escolher este caminho. Penso nas voltas que percorri, nos empregos que tive, nas oportunidades que agarrei, nas portas se fecharam na minha cara, no que perdi e no que ficou depois disso. E se nada mais houver a perder, porque não saltar de cabeça? Tenho estado a preparar o salto, a colocar as cordas a passar pelos sítios certos, a estudar os ventos e os locais onde quero cair. Estou com os pés junto ao precipicio, dedos a tactear o limite onde o nada começa e a terra acaba, a olhar lá para baixo e a pensar que isto pode ser uma viagem do c******. Estou a ganhar coragem porque sei que vou andar com o estômago na boca quando começar, mas sinto que vou saltar. Falta-me reunir o resto da coragem, fechar os olhos, agarrar o estômago, deixar-me ir.
Vamos saltar?

4 comentários:

  1. Haja o que houver, seja o que for que decida(m), desejo muita, muita sorte :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      O Diabo também não pode estar sempre atrás da porta, certo?

      Eliminar
  2. "Kris Kross will make you jump jump!" :P :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos saltar! Data do salto defintivo só depois do Verão (até lá vou ser sobretudo mãe = automonia limitada), mas já estou a preparar as coisas... e isto é um mundo!

      Eliminar